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IDENTIDADE OLFATIVA
E AROMATIZAÇÃO
SPAs E CLÍNICAS DE ESTÉTICA
Marketing Sensorial
O Marketing Sensorial é a exploração dos sentidos – visão, audição, olfato, tato e paladar, como parte de estratégia de diferenciação e posicionamento, capazes de trabalhar no consumidor todo o potencial mental e assim, comunicar de forma mais clara e natural o conceito de uma marca ou serviço.
Uma marca ou um ambiente são automaticamente associados aos estímulos provocados pelo seu logotipo, pelas cores e estilo da decoração, tipo de música ambiente, imagens, personagens, aromas e demais elementos, comunicando seus valores por meio destes símbolos.
Explorar todo o potencial de comunicação através dos cinco sentidos eleva o status da marca e o coloca em vantagem competitiva frente aos concorrentes.
Mexer com os sentidos é conquistar um espaço duradouro na memória das pessoas.
Marketing Olfativo
Parte do marketing sensorial o Marketing Olfativo é a arte de transformar uma fragrância em identidade de uma marca.
O uso do Marketing Sensorial, cada vez mais presente no mercado de serviços de bem estar, é comprovadamente eficaz no estreitamento da relação emocional entre MARCA E CLIENTE.
A implantação do Marketing Olfativo de forma eficaz não deve ser reduzida a uma mera aromatização de ambientes. A identidade olfativa requer estudos sobre o objetivo da aromatização, o público, seus hábitos e referências consistentes para o desenvolvimento de uma fragrância exclusiva, que transmita a identidade do local e atinja o comportamento do cliente de forma positiva.
Um aroma bem definido tem o poder de trazer relaxamento, reduzir ansiedade e firmar o serviço na memória do consumidor de forma duradoura.
"...em todos os outros sentidos você pensa antes de
reagir. Com o OLFATO você reage antes de pensar"
lembramos DE
5% do que VISUALIZAMOS
35% do que CHEIRAMOS
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